segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Entrevista com o Prof. Marcio José

1) O que você acha do trabalho infantil? Você é a favor ou contra? Justifique.

Sou totalmente contra,acredito que o trabalho infantil provoca um grande prejuízo para a vida de uma criança,pois destroi seu alicerce cognitivo e criativo.
A infância deve ser encarada pela família e pelos governantes como a face de maior importância formação do cidadão.
Por esses e tantos outros motivos,sou contra essa prática. porém percebemos que para isso não aconteça,precisamos que as famílias tenham seus direitos garantidos pelo Estado e que haja no Brasil uma melhor distribuição de renda,visando reduzir esse grande mal,a desigualdade social e dando as crianças um espaço educativo.

2) Você pretende fazer ou já fez algo sobre o assunto Trabalho infantil com o 7º Ano?

Sim temos feito discursões sobre o assunto, estamos coletando dados sobre a taxa de crianças que trabalham,fazendo um comparativo dos dados do Brasil,com as regiões brasileiras e com os Estados.

3) Você já ajudou alguma criança a sair do trabalho? Relate.

Nós temos um grupo que faz doações de alimento,material escolar,roupas,brinquedos,etc,para famílias carentes e é lógico não é nosso sonho acabar com o problema mais mostrar as autoridades que estamos fazendo o mínimo para amenizar a situação e que o governo pode fazer muito MAIS.

4) O que você acha do trabaho infantil como aprendizado? Justifique.

O trabalho infantil não serve como aprendizado,muito pelo contrário tira da criança seus direitos básicos, ela deve sim aprender a respeitar,a brincar socialmente, a compartilhar,a estudar,a dizer a verdade, a se comportar de maneira adequada nos lugares,a fazer o bem aos seres vivos.A dedicação ao trabalho deve ser um exemplo dos adultos na vida das crianças que estão a sua volta.Tenho certeza que toda profissão depende de uma boa educação familiar e escolar.

5) Você deixaria sua filha mais nova trabalhar? Sim ou não.

Claro que não,não só a mais nova como a mais velha também.Quando casamos fizemos um propósito que dar aos nossos filhos o melhor possível.Assim enquanto podermos, a vida delas será voltada somente para os estudos.É lógico que elas precisam ter noções básicas de sobrevivência,e isso nós estamos proporcionando para que elas tenham uma vida independente.


Entrevista realizada com o professor Marcio José de Souza, pelos alunos:

Jhonatan Jôrd de Araújo Silva e Lucas Bruno Fonseca Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário