segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DESENVOLVENDO CONHECIMENTOS

A professora Paloma Dantas Oliveira da Nobrega, está trabalhando com os alunos do 5º e 4º ano. Ela está desenvolvendo produções de cartazes, leituras compartilhadas sobre o tema e atividades em sala. Como também, com o livro de Armando Morais(valores para a vida), com musicas e teatro.
A mesma está trabalhando com seus alunos uma peça de teatro que aborda as crianças no mundo da prostituição e das drogas. Na peça há um grupo de anjos e um coral que começam a cantar e salvar todas elas, e todas de mãos dadas cantam alegremente para que haja um mundo melhor. As crianças estão gostando, pois estão participando de tudo, das danças, teatros e nos ensaios das musicas. O 5º ano “U” tem 28 alunos e no 4º ano “B”há 19 alunos, quase todos estão participando.
A peça teatral tem o objetivo de passar para as pessoas que na convivência familiar, deve haver regras e limites. Muitas dessas regras existem para que todos possam cumpri-las de forma que venham a colaborarem para um bom desenvolvimento familiar, com respeito e responsabilidade na vida. As personagens mais importantes são os alunos que fazem parte do coral, as crianças de ruas e os anjos.
A mensagem da peça, que será apresentada na culminância do projeto, é que todas as pessoas devem ter o direito de serem bem tratados, como também deve ter o dever de tratar bem as pessoas que as cercam.
JoemersonKomatson
Wendell Roque
Thaynna Félix
(Alunos do 9º ano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário