sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Trabalho infantil é crime

                                             
                Tem muitas crianças no mundo inteiro que trabalham para não passar fome, e outros porque  são obrigados, mas todos nós sabemos que isso é crime.                               
              Hoje em dia eu tenho muitos amigos que trabalham porque querem,no caso para não estudar,e isso é muito errado, tem muitas mães que deixam eles trabalharem porque com eles trabalhando elas pensam que eles vão colocar dinheiro em casa, sim, tem alguns, mas a maioria fica com o seu dinheiro e não dá nada para ajudar em casa, e se a mãe deixar que isso aconteça o adolescente vai se acostumar e vai ficar fazendo coisas que não deve com o seu dinheiro muitas vezes eles usam para comprar drogas,usando de modo errado com coisas sem valor, e isso pode transformá-lo em um viciado em drogas. Por isso os pais devem incentivar seus filhos para seguir valorizando e priorizando a educação.
              Mas em muitos casos os adolescentes são obrigados pela necessidade largar a escola e trabalhar de forma irregular, que só lhe trará prejuizo em sua formaçaõ profissional. A maioria dos adolescentes trabalham porque são obrigados, e tem muitas pessoas que veem as crianças trabalhando duro,e fingem que não ver, isso é muito errado, pessoas vendo isso e não denunciando, isso é uma grande vergonha para as pessoas que estão vendo e nada fazem.
              Se você souber que tem alguma criança sendo obrigada a trabalhar, POR FAVOR DENUNCIE. por que com essa denuncia você pode ajudar muitas crianças do mundo...
               O lugar de crianças e adolescentes é na escola.

Anderson Caio - 9º Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário