sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ABRA SEUS OLHOS

Não há como impedir uma criança a trabalhar se ela quiser, porque ela só vai resolver fazer isso se ela realmente precisar. A criança quer trabalhar porque almeja um mundo melhor,onde não tenha fome e nem miséria,ela quer condições melhores, quer dormir a noite numa cama macia e confortável,mas isso não vai acontecer até que seus pais tenham como lhe dar o que comer,vestir e uma educação digna.
Enquanto os pais e mães não conseguirem sustentar seus filhos, os mesmos vão continuar trabalhando,porque ninguém quer chegar em casa e não ter o que comer, o trabalho infantil não é um problema para se arquivar, é um problema nacional (talvez mundial). Se o governo tivesse salários melhores,se o programa Bolsa Família fosse melhor,não dizendo que é ruim;talvez a situação melhorasse.
Não compete apenas ao governo fazer com que a exploração do trabalho infantil seja extinto, compete a sociedade no geral. Enquanto existem pessoas que ganham 25 MIL reais por mês por irem a duas reuniões por semana, existem milhares de pessoas abaixo da linha da pobreza. Então,porque a sociedade fica chocada ao saber que crianças trabalham porque querem comer? A sociedade fecha os olhos para esse problema tão grave.
Abra seus olhos, ninguém liga para aquele menino no sinal, pense melhor, aquele menino poderia ser um filho seu, ou mesmo um filho meu. Retire o véu da ignorância e da ilusão de pensar que o mundo é perfeito, que ele é uma sessão da tarde. Seja realista, o mundo não é uma novela onde o bem sempre vence, mas ele também pode ter um final feliz, só você pode mudar o final, basta pequenas atitudes em cada capítulo.

Mislene Ingrid da Silva Fernandes. Aluna do 9º ano “U”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário